Dúvidas frequentes

Encontre rapidamente as respostas para a sua dúvida.

Dúvidas sobre vendas

A partir do momento em que uma venda é finalizada, ela não poderá mais ser cancelada.
Confirme sempre o nome e o valor do produto com seu cliente, antes de finalizar a venda.

A comissão varia de jogo para jogo, porém poderá chegar até 10%.
As taxas de comissionamento poderão ser encontradas nos detalhes de cada produto.

Veja mais informações aqui:
http://bit.ly/PDVcomissao

A E-Prepag presta serviços e cumpre com suas obrigações fiscais emitindo NF-e de comissão para o Publicador do Game, portanto somente intermedia financeiramente os pagamentos de entretenimento on-line. Assim, a obrigação para a emissão de Nota Fiscal do PIN ao jogador é de responsabilidade de cada Publicador do Game, quando o mesmo fizer o uso do crédito.

Se o seu departamento de contabilidade desejar registrar os seus ganhos de comissão sobre as vendas, você pode emitir uma Nota Fiscal para a E-Prepag, com o valor das comissões e enviar para financeiro@e-prepag.com.br

Diferentes situações podem barrar o CPF informado na venda, são elas:

  • Mais de uma conta – O sistema da E-Prepag possui um limite de 1 conta (e-mail) por CPF. Portanto se o cliente já cadastrou o CPF em mais de 1 conta, ele não conseguirá utilizá-lo em uma nova conta, somente nas já existentes.
  • CPF de outra pessoa – O CPF informado nas compras deverá ser obrigatoriamente do cliente ou de um responsável por ele.
  • Inapto – O CPF informado é consultado na base da Receita Federal, portanto se o mesmo estiver cancelado ou com alguma irregularidade, não poderá ser utilizado.

Infelizmente não estamos produzindo cartões físicos no momento, porém você poderá adquirir todos os produtos digitalmente pelo nosso portal de pontos de venda. 

Após o PIN ser entregue para o cliente, a responsabilidade pela segurança e conservação do código é total do cliente.
O suporte do jogo solicitará ao usuário entrar em contato com o revendedor, apenas para verificar se o cupom que foi entregue para o mesmo está correto, e se não foi entregue para dois clientes diferentes.

Para realizar as vendas, basta acessar a sua conta de Ponto de venda, através de um computador, celular ou tablet, utilizando o login e senha cadastrados.

A venda para menores de idade é permitida, desde que os pais ou responsáveis tenham ciência da mesma. A venda de produtos seguirá a normativa de classificação etária dos produtos pelos Publisher.

Dúvidas sobre PINs

Caso identifique problemas na utilização do código PIN gerado, por favor, pedimos que entre em contato com nosso suporte para podermos verificar o ocorrido. Lembrando que você não deverá gerar um novo PIN para o cliente.

Os PINs gerados possuem a validade de 6 meses, a contar da data de emissão. Pedimos que se atente ao prazo para não perder os créditos.

Os valores de venda dos PINs são tabelados e determinados pela publicadora do jogo ou serviço. Com isso, não é permitida a venda por um valor diferente do apresentado em nosso site.

Caso o PIN Garena seja resgatado e apresente mensagens de erro ou o jogador não receba os diamantes, será necessário  entrar em contato com o nosso suporte com o número do PIN para verificação.

O PIN E-Prepag Cash é a nossa moeda. Você poderá verificar a lista de produtos que aceitam o E-Prepag Cash como forma de pagamento, clicando aqui (http://blog.e-prepag.com/lista-de-jogos-e-prepag-cash/).
Caso tenha dúvidas referentes a utilização destes PINs, entre em contato com nosso suporte.

Formas de pagamento

O prazo para compensação de boletos é de até dois dias úteis*.

  • Boletos pagos em bancos, em dias úteis, são liberados no próximo dia.
  • Boletos pagos em finais de semana e feriados são compensados em dois dias úteis.

*Boletos pagos via aplicativos(PicPay, Recarga Pay, Mercado Livre e afins) podem demorar mais do que dois dias úteis para serem liberados.

PIX: Liberação imediata

Banco do Brasil: Liberação em até 30 minutos após a conclusão do pagamento.

O limite inicial de recarga diária é de R$5.000,00. Sendo assim, você pode adicionar esse valor de saldo a cada 24h. 

Caso esse limite não esteja de acordo com o seu volume de vendas, você pode solicitar o aumento entrando em contato com suporte@e-prepag.com.br

Essa forma de pagamento não está disponível para adição de saldo na conta de ponto de venda. Você poderá utilizar uma das outras formas de pagamento disponíveis em nosso site.

Cadastro

A E-prepag aceita os parceiros que realizam as vendas por lojas físicas e lojas online.

  • Loja física: Nós aceitamos mediante a verificação e análise do setor, Lan house, lojas de informática, bombonieres, restaurantes etc.

  • Loja online: Nós aceitamos WhatsApp, Facebook, Instagram etc. Entretanto, todas os contas online devem ser contas profissionais.

Qualquer dúvida, procure o nosso suporte através do chat ou por e-mail suporte@e-prepag.com.br.

Para que possamos alterar seu cadastro é necessário realizar a confirmação de alguns dados junto à equipe de Suporte. Para isso, pedimos que entre em contato conosco solicitando a alteração.

Para se tornar um Ponto de Vendas E-Prepag, é necessário possuir um CNPJ ou MEI ativos, em situação regular perante a Receita Federal. Não será possível realizar um cadastro como pessoa física, somente serão aceitos cadastros de pessoa jurídica.

Caso possua um estabelecimento comercial ou uma loja online cuja atividade econômica seja relacionada a vendas, com CNPJ ou MEI ativos, cadastre seu ponto de vendas clicando aqui

Importante: a validação do CNPJ e a atualização do Ponto de Venda ocorre de forma periódica.

Caso seu estabelecimento conte com a presença de funcionários, será necessário criar um cadastro de funcionários em sua área de revendedor para garantir a correta distribuição das vendas realizadas. Todo acesso à área de vendas é pessoal e seu compartilhamento não é recomendado.

Para criar um cadastro de funcionários será necessário acessar sua conta de revendedor, clicar em “Gerenciar Funcionários” e adicionar.

Para garantir a segurança de sua conta de revendedor, pedimos que siga atentamente as nossas recomendações.

  • Não compartilhe os dados de acesso a sua conta de revendedor bem como os dados de acesso ao e-mail utilizado na mesma.
  • Mantenha sempre acessos de funcionários cadastrados com login e senha separados. Para isso utilize o sistema de Gerenciamento de Funcionários.
  • Fique atento a utilização da máquina através da qual realiza as vendas.
  • Mantenha a segurança de seu equipamento. Atualize e verifique o antivírus constantemente.
  • Não deixe senhas e dados de acesso salvos em local de fácil localização por terceiros.

Caso deseje cancelar seu cadastro, não será realizada a cobrança de quaisquer taxa em sua conta. Para solicitar o cancelamento, será necessário entrar em contato conosco via suporte ou chat.

Caso a conta possua saldo positivo no momento do cancelamento, o mesmo será devolvido para conta bancária indicada pelo Ponto de Vendas.

Você precisa se atentar se está na página certa de Acesso para ponto de venda, você vai utilizar o Login (não é o e-mail) e a senha cadastrada.

Não é possível realizar o saque do saldo de sua conta de revendas, salvo casos de cancelamento do cadastro.

Divulgação dos produtos

Devido a pandemia, o envio do material de divulgação está temporariamente suspenso.

O material de divulgação é composto por pôster e adesivo E-Prepag. Os materiais personalizados são enviados quando a empresa do produto disponibiliza o mesmo. 

O Kit é enviado, após efetuar a primeira recarga. Você pode solicitar um novo kit após 5 meses da ultima entrega, através do chat ou do e-mail suporte@e-prepag.com.br

*O material será entregue apenas para PDV físico. 

A E-Prepag disponibiliza conteúdo digital para a divulgação dos principais produtos disponíveis na sua loja. Faça o download de postagens e compartilhe com os seus clientes no Instagram, 
Facebook, Twitter, WhatsApp, entre outros.

Divulgando a sua loja você pode vender mais, conquistar novos clientes e se destacar. Clique aqui para ir ao Kit de divulgação 

A E-Prepag utiliza o localizador do Google Maps para apontar o endereço exato dos PDVs no mapa. Se a sua loja não está aparecendo no mapa, envie um print da localização exata no Google Maps para o nosso e-mail suporte@e-prepag.com.br.

As promoções são realizadas em conjunto com as empresas responsáveis pelos produtos. Desta forma, pedimos que fique atento as informações que serão disponibilizadas referentes a bônus, itens e requisitos para participação nas promoções.

Caso a promoção seja referente a entrega de itens ou bonificação em jogos e aplicativos e o cliente não receba o conteúdo promocional no tempo indicado, será necessário solicitar ao cliente que o mesmo entre em contato com a empresa responsável pelo produto.

Problemas técnicos

Respeitando as normas do Banco Central, a E-Prepag é obrigada a solicitar o CPF do cliente no momento da compra, porém quando ocorre alguma instabilidade no sistema de consulta de CPF da Receita Federal afeta também diversos portais, incluindo o da E-Prepag. ​

Caso o valor do pedido seja descontado de sua conta e o PIN selecionado não seja emitido, pedimos que entre em contato conosco para realizarmos as verificações necessárias. Pedimos que informe os dados abaixo para agilizar a análise:

  • Número do pedido;
  • Data e hora do pedido;
  • Valor do pedido;

Realizamos integrações entre o nosso sistema de vendas e outros sistemas de venda online como Sites. Para saber mais entre em contato com nosso SUPORTE

E-Prepag Administradora de Cartões Ltda | 19.037.276/0001-72 | suporte@e-prepag.com.br | Rua Deputado Lacerda Franco 300, conjuntos 26a, Pinheiros, CEP 05418-000